Grupo InfoArte

_O que é gestão de tráfego ou mídia paga?

Set/2022 | Leitura: 2 minutos

A gestão de tráfego é uma estratégia que tem como objetivo atrair mais visitantes para uma página ou site, por meio de anúncios pagos (ou não) no Google Ads ou ferramenta de anúncio do Facebook e Instagram.

Quanto mais os usuários acessam seu site, maior são suas chances de ser encontrado com facilidade nos canais de busca. Para isso são utilizados anúncios e campanhas que visam aumentar o número de acessos ao seu site, de forma que sua empresa apareça no topo das pesquisas do Google.

O que faz o gestor de tráfego?

Já o gestor de tráfego é o profissional ou agência que cuida de todo o processo de criação de anúncios, análise de resultados e acompanhamento.
Uma gestão de tráfego pode fazer com que sua empresa ganhe mais visibilidade, alcançando maior público e aumentando as vendas.

Uma boa gestão de tráfego engloba alguns cuidados, como:

  • Entender quem é seu público;
  • Ter um planejamento;
  • Analisar as métricas de dados constantemente;
  • Escolher o tipo de tráfego ideal para sua marca;
  • Apostar em conteúdos relevantes (blog, redes sociais ou site bem estruturado).
LEIA TAMBÉM  Site para escritório de advocacia

Parece ser algo complicado né? Mas não se preocupe, se precisar de ajuda com a gestão de tráfego da sua empresa, você pode contar com a InfoArte Soluções.

Venha fazer um orçamento com a gente hoje mesmo!