Grupo InfoArte

_O que é gestão de tráfego ou mídia paga?

Set/2022 | Leitura: 2 minutos

A gestão de tráfego é uma estratégia que tem como objetivo atrair mais visitantes para uma página ou site, por meio de anúncios pagos (ou não) no Google Ads ou ferramenta de anúncio do Facebook e Instagram.

Quanto mais os usuários acessam seu site, maior são suas chances de ser encontrado com facilidade nos canais de busca. Para isso são utilizados anúncios e campanhas que visam aumentar o número de acessos ao seu site, de forma que sua empresa apareça no topo das pesquisas do Google.

O que faz o gestor de tráfego?

Já o gestor de tráfego é o profissional ou agência que cuida de todo o processo de criação de anúncios, análise de resultados e acompanhamento.
Uma gestão de tráfego pode fazer com que sua empresa ganhe mais visibilidade, alcançando maior público e aumentando as vendas.

Uma boa gestão de tráfego engloba alguns cuidados, como:

  • Entender quem é seu público;
  • Ter um planejamento;
  • Analisar as métricas de dados constantemente;
  • Escolher o tipo de tráfego ideal para sua marca;
  • Apostar em conteúdos relevantes (blog, redes sociais ou site bem estruturado).
LEIA TAMBÉM  O que faz um social media

Parece ser algo complicado né? Mas não se preocupe, se precisar de ajuda com a gestão de tráfego da sua empresa, você pode contar com a InfoArte Soluções.

Venha fazer um orçamento com a gente hoje mesmo!