Grupo InfoArte

_Site para escritório de advocacia

Abr/2023 | Leitura: 2 minutos

Você já pensou em ter um site para o seu escritório de advocacia? Se a resposta for não, você pode estar perdendo uma grande oportunidade de divulgar o seu trabalho, atrair novos clientes e se destacar da concorrência.

Neste artigo, vamos mostrar algumas razões pelas quais você deveria investir em um site profissional e como ele pode trazer benefícios para o seu negócio jurídico.

 

Por que ter um site para escritório de advocacia?

Ter um site para escritório de advocacia é mais do que uma questão de presença digital. É uma forma de mostrar ao mercado que você é um profissional sério, competente e atualizado.

Um site bem estruturado e com conteúdo relevante pode gerar mais credibilidade para o seu escritório e transmitir confiança aos seus potenciais clientes.

Além disso, um site para escritório de advocacia é uma ferramenta poderosa de captação de clientes. Com ele, você pode divulgar os seus serviços, as suas áreas de atuação, o seu currículo e os seus dados de contato.

Você também pode criar um blog dentro do seu site e publicar artigos sobre temas jurídicos que interessem ao seu público-alvo. Assim, você demonstra autoridade no assunto e ajuda a resolver os problemas dos seus leitores.

Outra vantagem de ter um site para escritório de advocacia é que ele permite que você apareça nos mecanismos de busca, como o Google. Hoje em dia, muitas pessoas recorrem à internet quando precisam encontrar um advogado ou tirar uma dúvida jurídica.

Se o seu site estiver otimizado com técnicas de SEO (Search Engine Optimization), ele terá mais chances de aparecer nas primeiras posições dos resultados e atrair mais visitantes.

 

Como criar um bom site para escritório de advocacia?

Criar um bom site para escritório de advocacia não é uma tarefa difícil, mas requer alguns cuidados e planejamento. Antes de tudo, você deve seguir as normas do Código de Ética da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), que regulamenta a publicidade na advocacia.

LEIA TAMBÉM  O que é o Google Meu Negócio

Entre as principais regras estão:

  • Não fazer propaganda enganosa ou abusiva;
  • Não divulgar valores dos serviços ou formas de pagamento;
  • Não prometer resultados ou garantir êxito nas causas;
  • Não fazer comparações com outros profissionais ou escritórios;
  • Não utilizar símbolos oficiais ou da OAB;
  • Não divulgar casos concretos ou nomes de clientes sem autorização.

Você também deve definir o domínio do seu site, que é o endereço que as pessoas vão digitar para acessá-lo na internet. O ideal é que ele seja simples, fácil de lembrar e relacionado ao nome do seu escritório ou ao seu nome próprio.

Outro aspecto importante é cuidar da identidade visual do seu site. Você deve escolher cores, fontes e imagens que combinem com o estilo do seu escritório e transmitam profissionalismo e sobriedade.

Evite elementos excessivos ou distrativos que possam prejudicar a leitura ou a navegação dos usuários.

Por fim, se você precisa de um site para seu escritório de advocacia e não tem experiência com criação de sites, pode contar com o suporte da InfoArte Soluções.

Nós podemos desenvolver o site ideal para seu negócio. Fale agora com a gente!